O cliente

O cliente é um dos maiores grupos de propaganda e publicidade do mundo. Multinacional britânica com cerca de 200.000 pessoas atuando em 3.000 escritórios em 110 países faturamento de € 100 Bilhões de Euros ano. No Brasil possui mais de 20 agências.

 

O problema

O grupo comprou inúmeras agências no Brasil e a maioria das agências promovia as suas compras de baixo valor, itens C, através das suas secretárias, sem processos, sistemas, sem planejamento e sem nenhum tipo de governança e isso causava atrasos, altos custos e problemas de compliance nas auditorias promovidas pela matriz.

 

Como atuamos

  •    Promovemos um diagnóstico para entender a necessidade do grupo e apresentamos um  projeto de centralização e padronização das compras de baixo valor de produtos e serviços, e um modelo de governança.
  •    Também sugerimos um sistema de compras via Web para que todas as agências, gerenciassem suas compras em linha com a política do grupo.

Alguns dos benefícios alcançados foram:

  •    Ganhos com compras em escala na ordem de 20% (savings and cost avoidance)
  •    Aumento de governança e adequação a política de auditoria do grupo.
  •    Gestão de processos por meio de indicadores de desempenho
  •    Aumento da produtividade por meio da padronização dos processos de negócio
  •    Diminuição de fraudes