Strategic Category Mgmt Trans4mar

Segundo o estudo “Key Issues 2016” do The Hackett Group as grandes prioridades da atualidade das áreas de Compras estão em elevar o nível da função Compras para o patamar de “Trusted Advisor” e no Gerenciamento por Categoria (Category Management).

Em reposta à essa tendência a Trans4mar incluiu em seu portfólio a metodologia do  Strategic Category Management.

Este processo é a fundação para a transformação das áreas de Compras em organizações de classe mundial. Olhando além das áreas funcionais e através da cadeia de valor ele capacita a geração de soluções inovadoras que vão muito além dos tradicionais savings, indo do estado atual para um estado futuro:

Estado atual;

  •  Foco na redução de custos;
  •  Comprar conforme a demanda;
  •  Avaliar o menor preço;
  •  Concorrências

Estado futuro;

  •  Foco na maximização de valor;
  •  Analisar a demanda entendendo a estratégia de negócio;
  •  Custo Total de Propriedade (TCO – Total Cost of Ownership);
  •  Parcerias estratégicas de longo prazo