O cliente

Uma das maiores empresas automotivas do mundo com 226 mil funcionários em 6 continentes, 10 diferentes marcas e um faturamento em 2016 de US$ 166,5 Bilhões.

 

O problema

Compradores e Analistas de Supply Chain estavam  despendendo muito tempo em serviços operacionais, não sobrando tempo para atuarem em projetos estratégicos.

 

Como atuamos

Terceirizamos o suporte ao time de compras e logística através de um  BPO e passamos a executar as seguintes atividades:

  •    Recebimento, cadastro, análise, correção e liberação da divergência ocorrida nos processos de importação;
  •    Follow-up de pendências e apresentação de relatórios.
  •    Compras de itens diretos e indiretos da curva C.
  •    Cadastro de fornecedores, análise de aviso de embarque e penalização por atraso na entrega emitindo nota de débito para transportadoras.
  •    Agendamentos de transporte emergencial de material produtivo e não produtivo

Alguns dos benefícios alcançados foram:

  •    Liberação dos compradores e analistas para atuarem em projetos estratégicos;
  •    Redução de retrabalho, backlog e desvios;
  •    Apresentação consistente de relatórios para as áreas envolvidas;
  •    Controle e gestão da demanda;
  •    Maior controle sobre operações e processos.
  •    Redução de custos