O cliente
Uma das maiores empresas automotivas do mundo com 226 mil funcionários em 6 continentes, 10 diferentes marcas e um faturamento em 2016 de US$ 166,5 Bilhões.
O problema
Compradores e Analistas de Supply Chain estavam despendendo muito tempo em serviços operacionais, não sobrando tempo para atuarem em projetos estratégicos.
Como atuamos
Terceirizamos o suporte ao time de compras e logística através de um BPO e passamos a executar as seguintes atividades:
- Recebimento, cadastro, análise, correção e liberação da divergência ocorrida nos processos de importação;
- Follow-up de pendências e apresentação de relatórios.
- Compras de itens diretos e indiretos da curva C.
- Cadastro de fornecedores, análise de aviso de embarque e penalização por atraso na entrega emitindo nota de débito para transportadoras.
- Agendamentos de transporte emergencial de material produtivo e não produtivo
Alguns dos benefícios alcançados foram:
- Liberação dos compradores e analistas para atuarem em projetos estratégicos;
- Redução de retrabalho, backlog e desvios;
- Apresentação consistente de relatórios para as áreas envolvidas;
- Controle e gestão da demanda;
- Maior controle sobre operações e processos.
- Redução de custos