Os empregadores preferem a designação APICS CSCP

A certificação APICS Certified Supply Chain Professional (CSCP) é o único programa de certificação para tratar toda a cadeia de suprimentos de ponta a ponta. É por isso que milhares de empregadores em todo o mundo procuram a designação APICS CSCP ao tomar decisões de contratação.

O programa APICS CSCP estabelece o padrão para a educação e certificação da cadeia de suprimentos. Desde 2006, ano de seu lançamento, mais de 16.000 profissionais conquistaram a designação APICS CSCP em 79 países (aproximadamente 60 profissionais no Brasil).

 

O programa APICS CSCP 

O programa APICS CSCP tem uma perspectiva ampla, que se estende além das operações internas para abranger todos os passos através da cadeia de suprimentos – do fornecedor, através da empresa, até o consumidor final – e fornece aos participantes o conhecimento para efetivamente gerenciar a integração destas atividades, maximizando a cadeia de valor da companhia.

O programa APICS CSCP auxilia no avanço profissional do participante, enquanto entrega conhecimento validado para assisti-lo na melhoria da competitividade e lucratividade da companhia.

 

Benefícios para você

APICS CSCP é essencial se você está:

  • Interessado em aumentar seu conhecimento e expertise no campo do gerenciamento da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management – SCM), especificamente nas áreas de relações com clientes, comércio internacional, aperfeiçoamento da tecnologia da informação e logística física;
  • Em função de consultor ou facilitador na cadeia de suprimentos ou trabalhando com sistemas ERP.

 

Benefícios para a organização

Junto ao aumento do conhecimento em Supply Chain, o programa APICS CSCP trará novas habilidades e conceitos para a companhia. Através do APICS CSCP, a companhia aprenderá sobre:

  • Criação de um padrão comum de compreensão, vocabulário, recursos e frameworks para endereçar os desafios e oportunidades em sua cadeia de abastecimento;
  • Alinhamento das estratégias da cadeia de suprimentos com os objetivos do negócio;
  • Melhoria do desempenho através da integração da logística, tecnologia e dados;
  • Gerenciamento efetivo do relacionamento com fornecedores e clientes;
  • Aumento da satisfação do cliente e dos resultados no bottom-line.

 

Conquistando a certificação APICS CSCP 

Para ganhar a sua designação APICS CSCP, você deve passar em um exame escrito composto por 150 questões em 3,5 horas. Antes de fazer o exame, você deve ser elegível. Os pedidos de elegibilidade devem ser recebidos duas semanas antes do dia em que você se inscrever para o exame.

Para ser elegível para a designação APICS CSCP, você deve ter:

  • 3 anos de experiência em negócios relacionados ou
  • Bacharelado ou equivalente internacional, ou
  • As designações CPIM, CLTD, CFPIM, CIRM, SCOR-P, C.P.M., CSM ou CPSM

A verificação da elegibilidade é gratuita e simples.

A Trans4mar pode ajudá-lo oferecendo cursos preparatórios para o exame, a compra e o agendamento do exame e sua associação com a APICS.