O cliente
Uma multinacional americana do setor farmacêutico.
O problema
A empresa vivia uma fase de mudança estratégica em seu portfólio de produtos, descontinuando produtos de prateleira (OTC) e priorizando lançamento de novos produtos com venda sob prescrição médica e de alto valor agregado. A corporação decidiu então pelo lançamento de um projeto global para acelerar o “Time-to-Market”, o “Brazilian Future Development Team – BFDT”.
Como atuamos
Lideramos o projeto de implementação do BFDT no Brasil, por meio de entrevistas com todas as áreas envolvidas, entre elas; Divisão Médica, Pesquisas Clínicas, Inteligência de Mercado, Negócios Corporativos, Marketing, Finanças, e Operações, identificando particularidades no mercado brasileiro e recomendando alterações no sequenciamento de atividades, de modo a garantir a agilidade de todo o processo por meio de um fluxo adequado de comunicação e gerenciando os riscos regulatórios e de negócio.
A equipe deste projeto no Brasil foi premiada pela corporação da BMS pelo sucesso alcançado com a implementação no Brasil.