Em função da pandemia de Covid-19 decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a TRANS4MAR adotou o trabalho remoto (Home Office) e proibiu a realização de eventos e viagens de seus colaboradores e parceiros de negócios.

Como seres humanos e crentes em Deus que somos, estamos preocupados com nossas vidas e do próximo. Cabe-nos aqui seguirmos com fé as orientações de nossos governantes, acreditando que dias melhores virão e aprendendo novas lições com essa oportunidade, mesmo com tanta dor para humanidade.

Como especialistas que somos no Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento – Supply Chain Management – SCM, estamos observando os impactos resultantes pela quarentena, não só no Brasil, mas no mundo, com lojas de portas fechadas, fábricas parando suas produções, perda de produtos perecíveis, vendas online sendo uma alternativa para atender demandas e o serviço de entrega expressa tendo grande valia neste momento.  

Nosso trabalho diário consiste em aumentar a visibilidade e velocidade na cadeia de abastecimento e reduzir variações nos processos, mas como lidar com o desafio de planejarmos a demanda com tanta volatilidade? Até quando a capacidade de nossos sistemas de entrega suportará essa variação na demanda? Temos canais de comunicação adequado com os fornecedores? Como gerenciar os riscos ainda não conhecidos em nossa cadeia? Como prever a retomada da economia mediante a potencial quebra de empresas em diversas cadeias de abastecimento?

Rupturas na cadeia de abastecimento

Adoraríamos dizer que temos as respostas certas para as questões acima e outras tantas que nos afligem, mas nossa resposta é não. Não temos todas as respostas, mas temos sim, vivência e competência para ajuda-los, embasados em nossa experiência profissional, p.ex., termos trabalhado na construção e no uso de um Plano de Continuidade de Negócios – Business Continuity Plan – BCP, em momentos de crise, e de nossos conhecimentos adquiridos em sólidas instituições de ensino e de certificação profissional.  

Estamos à disposição de vocês para conversarmos sobre possíveis ações, tais como, plano de recuperação de negócios, gestão de riscos nos contratos de fornecimento, administração dos custos logísticos, treinamentos via webinar, coaching executivo, entre outros, que possam ajuda-los a minimizar os efeitos dessa crise sem precedentes na história.

Atenciosamente,

Março de 2020