O cliente

Uma multinacional brasileira do setor aeroespacial que possui diversas unidades no Brasil e no exterior, incluindo uma Joint-Venture na China e outra em Portugal e uma receita líquida de aproximadamente R$ 15 bilhões.

 

O problema

A empresa estava com dificuldades em administrar as compras de importantes treinamentos para os seus colaboradores no Brasil e no Exterior, afetando a satisfação de seus clientes internos e a capacitação de seus profissionais.

 

Como atuamos

Implementamos um BPO para os Processos de Treinamentos da Universidade Corporativa da Embraer aos seus colaboradores das plantas de São Jose dos Campos e Eugênio de Melo, com o seguinte escopo:

  •    Programação dos cursos e Gestão de Reembolso MBA e Idiomas;
  •    Logística de Treinamento;
  •    Eventos Corporativos (Auditório);
  •    Treinamento Interno (In company);
  •    Atendimento ao Aluno / Academia e Gestão de treinamento a distância – EAD;
  •    Gestão de Cadastro de Instituições de ensino conveniadas.

Alguns dos benefícios alcançados foram:

  •    Aumento de satisfação do usuário
  •    Controle e gestão da demanda
  •    Padronização do atendimento
  •    Melhoria contínua dos processos